02/11/2011

Viana Classic Team ganha em Vila Nova de Cerveira

Após o 3º lugar na Taça de Portugal de Clássicos Circuitos 1.300 H71 no Circuito da Boavista, o Viana Classic Team regressou à competição no passado dia 9 de Outubro participando pela primeira vez na Rampa de Vila Nova de Cerveira, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha.

Utilizando o Mini Coooper S na configuração de Circuitos, e com reduzido conhecimento do traçado, as ambições da equipa eram comedidas e o objectivo era o de efectuar a melhor Prova possível nesta Rampa “à porta de casa”.

Os treinos não correram de feição ao piloto vianense João Pedro Peixoto, que na primeira subida foi obrigado a abrandar devido ao acidente de Martine Pereira e na segunda, logo no primeiro gancho, hipotecou a sua continuidade em prova com um semi-eixo partido que deixou o Mini imobilizado no traçado.

Ao tomar conhecimento do sucedido, João Nuno Pires, piloto de Macedo de Cavaleiros que lidera a Taça 1.300 ao volante do outro Mini Cooper S e que arrancava logo após João Pedro Peixoto, disponibilizou de imediato um semi-eixo novo e em tempo recorde Sérgio Macedo, o incansável o mecânico da equipa, e o pai João Pires deixaram o Mini do Viana Classic Team impecável para as subidas de Prova, mesmo no momento da chamada para a primeira subida oficial.

As três subidas decorreram de feição a João Pedro Peixoto, e no final o Viana Classic Team alcançou a vitória na Taça 1.300, e o 3º lugar entre os Clássicos, com bastante oposição de João Nuno Pires que terminou logo a seguir e a poucos centésimos.

A participação do Viana Classic Team na Rampa de Vila Nova de Cerveira não teria sido possível sem os indispensáveis apoios da Quimidois – Wasx, Reimper, Polirev, AT e Blaus - Off Dance Club, Luis Mina Lda., Clube Millennium bcp, All4Mini, Viana Motor Clube, Topos & Clássicos, Rentea, Medisil, Maxiposto e Studio D.

De notar o verdadeiro Espírito Desportivo de João Nuno Pires que, apesar de ter João Pedro Peixoto como adversário directo, não hesitou em ceder um semi-eixo para que o Viana Classic Team pudesse seguir em Prova e alcançar este óptimo resultado. Uma atitude exemplar e infelizmente rara nos dias que correm. Obrigado João Nuno!









Siga-nos de perto:
https://www.facebook.com/Viana-Classic-Team#!/pages/Viana-Classic-Team/118489648168667

Sem comentários: