01/11/2011

Viana Classic Team alcança 3º Lugar no Circuito da Boavista

Depois da óptima prestação na Prova do C.P.C.C. 1.300 no Circuito de Braga, onde conseguiu a vitória na 1ª corrida e o segundo lugar do Pódio na 2ª corrida, o Viana Classic Team chegou ao Circuito da Boavista para a Prova da Taça de Portugal de Clássicos Circuitos 1.300 com alguma expectativa, já que seria a estreia da equipa e do piloto neste traçado.


O fim-de-semana de corridas começou de forma irregular para João Pedro Peixoto que logo no início dos treinos livres de 6ª Feira, e com a cedência de uma transmissão, ficou impedido de efectuar os Treinos Cronometrados e de ter um maior conhecimento e adaptação ao exigente traçado da Boavista.

Após a resolução da avaria, que obrigou à retirada do Mini Cooper S até à oficina da equipa, o dia de Domingo começou bem cedo, e às primeiras horas do dia já o Mini azul regressava ao Paddock em perfeitas condições para disputar as duas corridas do programa desportivo do Grande Prémio da Boavista 2011.

Arrancando da 20ª posição, o piloto Vianense rapidamente chegou ao grupo da frente dos H71 e quando se preparava para tentar discutir a 2ª posição começou a sentir problemas nos travões, obrigando-o a adoptar um ritmo mais lento e cauteloso. No final, 13º da geral e 3º nos H71 foi o resultado face aos problemas surgidos, mas logo atrás de José Filipe Nogueira no Mini Marcos e de Fernando Carneiro no Mini 1275GT.


Na segunda corrida, e partindo do 13º lugar da grelha, o arranque foi efectuado sem qualquer problema e duas voltas volvidas João Pedro Peixoto estava já no 9º lugar da geral e na luta pelo 2º lugar nos H71 com Fernando Carneiro. Os problemas de travões voltaram a fazer-se sentir, com o andamento mais prudente a fazer perder alguma distância para Fernando Carneiro e José Filipe Nogueira, mas a 3 voltas do fim o piloto Vianense encetou uma notável recuperação alcançando o 2º classificado e terminando a corrida em 3º lugar nos H71 a apenas 0,5s de Fernando Carneiro.

No final, 3º lugar na Taça de Portugal de Clássicos Circuitos 1.300 – H71, resultado bastante positivo e satisfatório para a equipa de Viana do Castelo na sua prova de estreia no Circuito da Boavista.









A participação do Viana Classic Team na Taça de Portugal de Clássicos Circuitos 1.300 não teria sido possível sem os indispensáveis apoios da Quimidois – Wasx, Reimper, Polirev, AT e Blaus - Off Dance Club, Luis Mina Lda., Clube Millennium bcp, All4Mini, Viana Motor Clube, Rentea, Studio D e revista Topos & Clássicos.

Sem comentários: