Depois da participação no 43º Circuito de Vila Real, o Viana Classic Team apresentou-se no Circuito de Braga II com algumas evoluções no Mini Cooper S que perspectivavam uma melhoria no andamento e resultados.
O forte calor que se fez sentir em Braga, com temperaturas superiores a 35º, condicionou desde logo os andamentos, fazendo-se notar de imediato o prematuro desgaste dos pneus e o elevado aquecimento dos motores.
João Pedro Peixoto arrancou para os treinos livres com a intenção de perceber as melhorias do Mini Cooper S e de se adaptar à elevada temperatura da pista, uma vez que não foi possível ao Viana Classic Team testar o carro antes da prova. Após 5 voltas o motor rapidamente ultrapassou a proibida barreira de 100º de temperatura, decidindo o piloto por recolher às boxes para arrefecer o motor. Durante esta paragem, dá-se um rebentamento de um tubo que faz o motor perder todo o anti-congelante. Reparada a avaria, o Mini Cooper S arranca para a sessão de treinos cronometrados, mas dá mostras de perda de rendimento e o resultado final é um tempo modesto que relega o n.º 139 para os lugares finais da Grelha de Partida.
No final dos treinos, o “diagnóstico” é reservado e após a viagem do Mini Cooper S até Vila do Conde confirma-se a avaria: junta da culassa queimada e partida. Os técnicos António Pimenta e Sérgio Macedo metem mãos à obra e após algumas horas de trabalho devolvem a vitalidade ao Mini Cooper S que se apresentou para a partida da 1ª corrida a 100%.
Após a volta lançada, João Peixoto faz uma óptima e rápida partida recuperando vários lugares e posicionando-se no grupo da frente dos H71. À quarta volta, e quando tentava atacar o 3º lugar, o Mini Cooper S é obrigado a recolher às boxes com um furo no pneu da frente. Após a troca da roda, João Peixoto regressa à pista bastante atrasado mas duas voltas volvidas, e para evitar males maiores, é obrigado a abandonar dada a instabilidade na frente do carro originada pelo rápido e elevado desgaste do pneu substituído.
Fruto da desistência na primeira corrida, o Mini Cooper S arranca novamente do fundo da grelha para a segunda prova. Com o Mini Cooper S em óptimas condições e a manter a temperatura em níveis normais, João Peixoto enceta uma recuperação que o leva à nona volta até ao 7º lugar da geral e 2º H71. Fruto do forte andamento e do calor, os travões começam a acusar alguma fadiga e João Peixoto opta por um andamento mais moderado, já que a distância para o 3º H71, de Fernando Carneiro, era já confortável. A 4 voltas do final, e quando pensava ter o 2º lugar assegurado, João Peixoto é obrigado a desistir com uma avaria na transmissão (pinhão de ataque) cedendo assim o 2º lugar a Fernando Carneiro. Sem dúvida um golpe bastante difícil de digerir, mas ainda assim resultado bastante positivo para o Viana Classic Team que conseguiu um lugar no pódio - 3º lugar H71 - e voltou a repetir o 2º lugar da BMC Cup/classe 2.
A participação do Viana Classic Team no Circuito de Braga II só foi possível com os indispensáveis apoios da Discoteca Off Dance Club, Luís Mina Lda., Viana Motor Clube, Haribo, C.C. Minho Seguro, Medisil, Ruic`s, Studio D, RENTEA Vehicle Rental e Topos & Clássicos, não esquecendo a contribuição especial de todos os Official Fanatic.
Um agradecimento muito especial ao Sr. António Pimenta e ao Sérgio Macedo que após os treinos de sábado, trabalharam muitas horas para pôr o carro impecável para as corridas de Domingo, assim como ao Nuno Pimenta que cedeu as suas rodas para a segunda corrida.
O forte calor que se fez sentir em Braga, com temperaturas superiores a 35º, condicionou desde logo os andamentos, fazendo-se notar de imediato o prematuro desgaste dos pneus e o elevado aquecimento dos motores.
João Pedro Peixoto arrancou para os treinos livres com a intenção de perceber as melhorias do Mini Cooper S e de se adaptar à elevada temperatura da pista, uma vez que não foi possível ao Viana Classic Team testar o carro antes da prova. Após 5 voltas o motor rapidamente ultrapassou a proibida barreira de 100º de temperatura, decidindo o piloto por recolher às boxes para arrefecer o motor. Durante esta paragem, dá-se um rebentamento de um tubo que faz o motor perder todo o anti-congelante. Reparada a avaria, o Mini Cooper S arranca para a sessão de treinos cronometrados, mas dá mostras de perda de rendimento e o resultado final é um tempo modesto que relega o n.º 139 para os lugares finais da Grelha de Partida.
No final dos treinos, o “diagnóstico” é reservado e após a viagem do Mini Cooper S até Vila do Conde confirma-se a avaria: junta da culassa queimada e partida. Os técnicos António Pimenta e Sérgio Macedo metem mãos à obra e após algumas horas de trabalho devolvem a vitalidade ao Mini Cooper S que se apresentou para a partida da 1ª corrida a 100%.
Após a volta lançada, João Peixoto faz uma óptima e rápida partida recuperando vários lugares e posicionando-se no grupo da frente dos H71. À quarta volta, e quando tentava atacar o 3º lugar, o Mini Cooper S é obrigado a recolher às boxes com um furo no pneu da frente. Após a troca da roda, João Peixoto regressa à pista bastante atrasado mas duas voltas volvidas, e para evitar males maiores, é obrigado a abandonar dada a instabilidade na frente do carro originada pelo rápido e elevado desgaste do pneu substituído.
Fruto da desistência na primeira corrida, o Mini Cooper S arranca novamente do fundo da grelha para a segunda prova. Com o Mini Cooper S em óptimas condições e a manter a temperatura em níveis normais, João Peixoto enceta uma recuperação que o leva à nona volta até ao 7º lugar da geral e 2º H71. Fruto do forte andamento e do calor, os travões começam a acusar alguma fadiga e João Peixoto opta por um andamento mais moderado, já que a distância para o 3º H71, de Fernando Carneiro, era já confortável. A 4 voltas do final, e quando pensava ter o 2º lugar assegurado, João Peixoto é obrigado a desistir com uma avaria na transmissão (pinhão de ataque) cedendo assim o 2º lugar a Fernando Carneiro. Sem dúvida um golpe bastante difícil de digerir, mas ainda assim resultado bastante positivo para o Viana Classic Team que conseguiu um lugar no pódio - 3º lugar H71 - e voltou a repetir o 2º lugar da BMC Cup/classe 2.
A participação do Viana Classic Team no Circuito de Braga II só foi possível com os indispensáveis apoios da Discoteca Off Dance Club, Luís Mina Lda., Viana Motor Clube, Haribo, C.C. Minho Seguro, Medisil, Ruic`s, Studio D, RENTEA Vehicle Rental e Topos & Clássicos, não esquecendo a contribuição especial de todos os Official Fanatic.
Um agradecimento muito especial ao Sr. António Pimenta e ao Sérgio Macedo que após os treinos de sábado, trabalharam muitas horas para pôr o carro impecável para as corridas de Domingo, assim como ao Nuno Pimenta que cedeu as suas rodas para a segunda corrida.
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