23/04/2010

Lista de inscritos Rampa da Falperra


Já está disponível a lista de Inscritos Provisória da 31ª Rampa da Falperra, e nós já lá estamos!

21/04/2010

O inicío!

Viana Classic Team

O Viana Classic Team é uma equipa concebida de raiz por um pequeno grupo de amigos Vianenses e cujo objectivo é promover o nome da Cidade através da paixão comum aos seus criadores: a Competição Automóvel em Automóveis Clássicos.

A ideia surgiu orientada para a categoria mais popular no Campeonato Nacional de Clássicos, o chamado Grupo 2, que é a categoria que mais se aproxima do espírito das corridas de antigamente já que os carros utilizados neste Grupo não podem sofrer alterações mecânicas de relevo.

Muitos foram os pilotos que fizeram história ao volante do carro de trabalho à semana, que ao fim de semana se transformava no carro de corridas, deslocando-se inclusivamente no mesmo para as provas.

É objectivo também fazer renascer o interesse por este Agrupamento que foi perdendo adeptos ao longo dos anos mas que ainda assim se torna uma das mais interessantes categoria, já que o binómio Piloto/Carro é mais importante que em outros agrupamentos, com orçamentos mais alargados, e nos quais muitas vezes há grandes diferenças de andamento motivadas pelas performances do carro utilizado, minimizando muitas vezes a perícia ou a arte de condução do Piloto.

A equipa vai estar presente em 4 Provas, criteriosamente seleccionadas pelo seu carisma e importância: Rampa Internacional da Falperra – Braga, Circuito de Vila Real, Circuito do Algarve e Circuito de Braga. Estas provas estão integradas em 3 diferentes Competições nas quais o Viana Classic Team vai tentar fazer a diferença, que são o Campeonato Nacional de Clássicos 1.300, Taça Nacional de Clássicos e BMC Classic Cup, esta última exclusivamente para carros que motorização BMC até1300 cm3 Séries A ou A+.

O carro seleccionado pela equipa é o Mini Cooper S de 1971, conduzido pelo piloto Vianense João Pedro Peixoto que após a participação no Challenge Desafio Único em 2008 vai agora defender as cores do Viana Classic Team nos Clássicos.

A equipa é composta única e exclusivamente por Vianenses: João Pedro Peixoto será o Piloto, o Duarte Peixoto será o Director de Equipa e o Antero Gama e Pedro Viana Araújo, respectivamente, Press Officer / Relações Públicas e Responsável de Logística.

Os valores do Viana Classic Team, nomeadamente, a ambição, inovação e competitividade, aliados a um forte espírito de equipa e à paixão pelos clássicos, levará a que o nome de Viana do Castelo seja dignamente representado, destacando-se pela diferença e originalidade.

Face aos custos inerentes a um projecto com estas características, o Viana Classic Team promove uma campanha denominada “Official Fanatic” em que todos poderão contribuir através da compra de uma T-shirt única e personalizada da equipa pelo valor simbólico de €10, assim como poderão colocar a sua assinatura no Mini Cooper S.

Desta forma, todos estaremos presentes neste projecto e contribuiremos para alcançar os objectivos propostos, dinamizar as corridas de Grupo 2 e lutar pelo melhor resultado possível nas competições em que vamos estar envolvidos.

Os “Official Fanatic” poderão enviar a sua contribuição através do NIB 0033 0000 00045662489 15, sendo que a entrega da respectiva T-Shirt será devidamente agendada através do staff do Viana Classic Team, pelo que é conveniente o envio dos dados de identificação do “Official Fanatic” para o e-mail indicado abaixo.

Contacto para informações: vianaclassicteam@gmail.com

Merchandising Viana Classic Team


Viana Classic Team presente 31ª Rampa da Falperra


O Viana Classic Team vai percorrer os 5100 metros de percurso da 31ª Rampa da Falperra, a decorrer nos próximos dias 1 e 2 de Maio, nesta edição que assinala o regresso da mais carismática e internacional Prova do Campeonato Português de Montanha, depois do interregno de 9 anos.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o Viana Classic Team substitui o Mini 1275GT de Grupo 1 pelo Mini Cooper S de Grupo 2, que faz a sua estreia em competição nesta mediática prova. Ao volante do Mini Cooper S vai estar João Pedro Peixoto, que volta assim a marcar presença no Campeonato de Montanha após a sua participação Rampa da Penha em 2008, no Challenge Desafio Único.

Segundo João Pedro Peixoto “será a prova de estreia do Viana Classic Team e as aspirações são comedidas, sendo o objectivo a adaptação ao veiculo e ao percurso o mais rapidamente possível. No entanto não descuramos a possibilidade de colocar o Mini Cooper S nos 10 primeiros classificados da Categoria 3/H71.”



Depois de concluída a Rampa da Falperra, o Viana Classic Team irá marcar presença nas seguintes provas:
Vila do Conde Revival – 22 de Maio
43º Circuito Internacional de Vila Real – 19 e 20 de Junho
Circuito do Algarve – 02 a 04 de Julho
Circuito Braga II – 24 e 25 de Julho

08/04/2010

a máquina infernal


















Mini Cooper S MKIII

O Viana Classic Team vai estar presente no Campeonato Nacional de Clássicos - Circuitos na Categoria Históricos 71 - Grupo2
O carro a utilizar será o Mini Cooper S MKIII de 1971